segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

0013 - Minha pintura com Lápis de Cor de Guerreiro Maia (Maya Warrior) com Ecolápis Faber-Castell 36 cores

Fala galera, Beleza?

Gostaria de mostrar para vocês meu último trabalho e o primeiro que postarei de uma figura de uma pessoa.
No caso é um guerreiro Maia. Fiz um passo a passo em sequência de fotos para detalhar como foi o processo. Inicialmente vejam a imagem final:



Bem, inicialmente eu fiz o esboço dele. O certo para uma pintura com lápis de cor é fazer o esboço com o próprio lápis de cor (azul ou bege, por exemplo) e não em lápis grafite como fiz abaixo. O motivo é que se eu apagar o grafite eu deixarei sulcos invisíveis no papel que serão revelados na medida em que eu pintar com o lápis de cor por cima...e foi exatamente o que ocorreu nessa figura, vocês poderão ver isso no decorrer do post.



Vamos começar por uma camada de prata (por fora) e ouro ( por dentro e por fora da figura):




Agora uma camada de azul cobalto na parte de fora:





Agora uma camada de prata por dentro da figura seguido de branco por dentro também:



Agora uma de marrom escuro ao fundo, bem forte, observe como posicionei a mão para pintar mais forte:



Agora começa a pintura mais detalhada, abaixo coloco a área que pintei e uma foto do nome da cor gravado em relevo no lápis:








Repare na foto abaixo os tais sulcos que falei da correção que fiz no esboço em grafite (aparecem no pé da figura):

















Mais sulcos aparecendo abaixo...(rs)






















Agora vamos para uma camada de sépia bem forte ao fundo, aponte bem o lápis:































É isso amigos e amigas, até o próximo post! Abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário. Lembre-se que ele será moderado pelo autor do blog. Obrigado

Hello, comment here! Thanks